tst

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Revigorando os Movimentos Sociais Vianenses


VONTADE E PARTICIPAÇÃO POPULAR

A necessidade de revigorar os movimentos sociais em médio prazo é em primeiro lugar, vontade popular, senso de justiça e organizacional, manifestados na inquietude das pessoas que se propõem a investir parte do tempo de suas vidas em atitudes voluntárias, com finalidade de participar, servir e amparar de forma legal e ordenada, a parcela que lhes cabe, como atribuição ao exercício diário da cidadania, construção e reformulação tão necessária aos redutos sociais ao qual convivem ou se propõem a defender.

O atual contexto em que se encontra a política Vianense é um tanto quanto estimulador para conquistas diversas com características de recomeço... Vamos entrar no ano de 2013 com uma nova gestão, com destaque para a Câmara de Vereadores que foi quase toda refeita, momento oportuno para criar novos projetos e reorganizar nossas entidades públicas e valorizar com isso a luta de todos.
Entidades organizadas significam elo entre poder público e as comunidades, sintonia com a iniciativa privada, maior aproveitamento de recursos e a valorização de idéias, legitimação de alianças e afirmações diversas.

A oligarquia tão presente na política vianense, só teve força quando os movimentos sociais se desarticularam por vias circunstanciais diversas, perdendo-se assim o seu alcance. Portanto, temos aí, mais um motivo para recomeçar a luta e reestabelecer os movimentos sociais como arma poderosa e eficaz contra a tirania de grupos opressores e mal intencionados que fizeram da política de Viana um “balcão de negócios”.
Precisamos reconquistar valores humanos de respeito e amizade e agregá-los ao dia-a -dia no nosso convívio social, para assim, entender melhor, o desafio que nos aguarda: “Uma Viana com política continuada”, com auto-estima suficiente para se impor ao presente e se refazer do passado.

Com essa visão de “recomeço”, a FEMOPOVI, órgão de defesa dos movimentos populares de Viana, resolve criar o “Dia D”, um dia de: De mobilização, De formação, De orientação técnica e De confraternização, com o intuito de conscientizar a todos os participantes, da necessidade desses movimentos.   
Na oportunidade, estarão sendo discutidas novas datas para novos encontros, sendo que esses momentos serão amigáveis, regados de informação e alegria com gestos de satisfação e receptividade a todos, independente de siglas partidárias, rótulos, ideologias e credos; sabedores que o alvo maior é o engajamento de todos... Na luta e na prestação de serviços ao bem estar de Viana.


Em breve disponibilizaremos data, local, palestrante, enfim... todas informações a respeito do "Dia D" dos Movimentos Populares de Viana


Continue Conectado:
https://twitter.com/movpopviana

Nenhum comentário:

Postar um comentário